23 janeiro, 2017

Top 3: A Banda Mais Bonita da Cidade

(Imagem: Via)
Heeeey!! Tudo bom?

Hoje trouxe um post mais diferentinho. Não é playlist da semana mas, são músicas e muito legais!

Sabe quando você descobre uma banda, um cantor, uma dupla que canta músicas tão gostosinhas que você simplesmente não consegue parar de ouvir? Pois é! Eu estava separando músicas para uma playlist e me deparei com "A Banda Mais Bonita da Cidade". Acho que é de cara o nome mais diferente, legal e original que já vi. Sério, amei tanto as músicas que até trouxe um post. haha

Pode me chamar de garota das cavernas por não descobrir essa banda antes, já que ela existe desde 2009. Eu sempre ouvia trechos da música mais famosa deles "Oração" mas, não sabia inteira e nem de quem era. Então, certo dia quando estava perambulando pelo musical.ly vi um vídeo com ela e fui pesquisar. Muito amorzinho mesmo!

Eles tocam Indie Rock e MPB. As letras são muito fofas e você consegue ouvir uma playlist inteira sem perceber.

Em primeiro lugar é óbvio que é "Oração", amo demais. Vicia, gruda na cabeça e eu ainda me perco às vezes na letra mas tudo bem! haha


A segunda música é "Potinhos", me ganhou pelo clipe. Sério, é muito lindo! E a letra me deixa pensativa. Fala sobre não querer um coração machucado ou falar dele e na minha cabeça a frase final me faz pensar que o coração deve ser como um ninho, um aconchego, um lugar para estar bem.


A terceira e última música "Canção pra não voltar", me deixa muito pensativa como sempre em relação a letra. Eu encontro conexões que descreveriam totalmente alguns sentimentos, depois acho que não tem nada a ver e acabo ficando bugada na parte onde ela canta o nome de algumas notas, o que pra mim não faz sentido nenhum. Porque eu sei que são notas? Eu tenho um violão e não sei tocar, aprendi algumas coisinhas mas minha noção é muito pouca.


Tem mais duas músicas que você também precisa muuuito ouvir! "Terminei indo" e "Deixa eu dormir na sua casa". São muuuuito boas. Até pensei se elas não se encaixavam em 2º ou 3º lugar.

Foram essas as músicas que escolhi. Tem muitas outras incríveis deles, é só jogar no YouTube e soltar o play! É difícil eu ouvir música brasileira, 95% das minhas músicas são internacionais mas, quando descubro umas músicas do BR boas, é só amor!

As músicas brasileiras que ouço geralmente são as mais antigas da época que todas elas tinham letra e que marcaram a infância da maioria das pessoas na faixa de sei lá, 20 anos pra cima. Não é julgando, mas o pau que rola hoje em dia é funk baixo e sertanejo. Mas, pra mostrar que não sou tão contra o funk, acho que "vai me enterrar na areia" foi legal... Quem aí lembra daqueles CD's do Caldeirão do Huck? haha

Mudo de assunto numa velocidade incrível né? (kkkkk) Espero que tenham gostado do post! Beijão e até a próximaaaa!

2 comentários:

  1. minha banda favorita <3 haha oração, realmente é viciante, tem dias que eu to na vibe de escutar MPB e a metade do dia é escutando essa musica haha
    adorei o post, adorei teu blog rs conheci ele 'agora' e to amando!
    SUCESSO!

    http://sariandosporai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindaaa! Fico feliz de saber que gostou do blog! E siiim oração é um vício, a gente começa a cantar do nada e não para mais!! haha Beijão!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟