26 outubro, 2016

Outubro Rosa: Maquiagem Cut Crease Aberto

Heeey Pessoas!!! 

Hoje tem tutorial de novo, porque sim! Eu tinha planejado liberar esse post antes mas, coisas aconteceram e meu tempo virou uma bagunça ainda mais agora que eu resolvi gravar vídeos toda semana.

A causa é nobre e merece muito mais que um tutorial, então vou espalhar +Amor da forma que mais sei.
Todo mundo fala tanto de Outubro Rosa no outubro que parece até que esquecem que Outubro tem que ser 365 dias no ano! Nunca é demais se cuidar, se conhecer, procurar se informar... Porque no fim das contas o que todo mundo quer é viver bem, viver feliz, viver pra si e pro outro, tomar um caminho só seu e carregar consigo boas recordações para contar histórias no futuro.
 Pra mim estar bem por dentro e por fora vale tanto quanto rir daquela piada velha de família, aquele abraço gostoso, a sensação boa de estar em paz, de se sentir a melhor pessoa do mundo e acima de tudo vale mais ainda porque a palavra de ordem em todos esses exemplos é valorização.
Antes de sair por aí focando em uma coisa só, saia por aí encontrado a si mesmo, se descobrindo e valorizando essencialmente a si mesmo.
Vamos ao tutorial??

Obs: Seu você for usar sombras que esfarelam muito fácil deixe para preparar a pele depois.
Preencha as sobrancelhas, da forma que você preferir. Atualmente estou usando lápis e sombra juntos porque dá um efeito power que eu estou A.M.A.N.D.O.
Pega lá aquela sua sombra marrom inseparável e começa a marcar e esfumar o concavo levando o marrom um pouco para o canto externo do olho. Ilumine também abaixo das sobrancelhas.
Use corretivo cremoso ou líquido para dividir a pálpebra móvel. Cortar o côncavo levando para o canto externo como um delineado também.
Marque a divisão com uma sombra preta e pincel fininho.
Esfume o preto e se precisar vá reforçando o marrom, não se preocupe se o corte com corretivo sumir, é só refazer depois.
Como falei antes, refaça o corte do côncavo mas dessa vez deixe a base o mais claro que puder, isso vai ajudar na pigmentação da sombra.
Aplique uma sombra rosinha dando batidinhas sempre levando tudo para fora. Essa que eu usei é de um trio da Mary Kay, tá quase branca na foto mas ela é rosa clarinho.
Use um pincel fininho e esfume um pouco de sombra marrom rente aos cílios inferiores.
Nesse tutorial eu usei uma mistura de lápis labial com sombra para deixar a linha d'água do olho rosa, vi uma maquiagem nesse estilo e achei lindo, mas no meu olho depois de finalizar a make parecia que eu tinha fumado umas coisas erradas então troquei por preto. kkkk Mas você escolhe se quiser lápis rosa, manda brasa!
Faça um delineado gatinho respeitando seu espaço de pálpebra. Tem que mostrar o delineado a sombra rosa e a marcação do côncavo. Comece traçando rente aos cílios.
Puxe o traço meio que na diagonal. Toma cuidado para não fechar o cut crease, a sombra, o esfumado e o delineado têm que seguir a mesma direção mas sem se encontrar na ponta.
E volte meio que engrossando o delineado. Nessa hora forma uma espécie de "V" ao contrário na diagonal, mas como eu fiz o meu bem fininho por falta de espaço na pálpebra móvel, não dá pra perceber direito.
Ilumine o canto interno dos olhos.
Se joga na máscara de cílios tanto nos superiores quanto inferiores. Ahh cílios postiços também é uma ótima arma para deixar o olho com o destaque que só ele sabe dar!
Eu apanhei dos cílios postiços nesse dia e no fim pareceu que eu tinha esfregado areia no olho, entrado em umas ondas ilícitas, ficou vermelho, lacrimejou muito... Daí o sol foi embora e não deu para fotografar, justo quando eu finalmente tinha conseguido vencer a batalha. :-/


Mas é isso! Maquiagem pronta, é só sair por aí exibindo olhão e dando na cara de todo mundo com seus cílios enormes caso tenha ou coloque uns. haha
 As duas opções uma com lápis preto e outra com lápis rosa na linha d'água:
Dica 1 : Para dar mais destaque aos olhos, use um batom nude.
Dica 2 : Se sua pálpebra for gordinha marque o côncavo e faça o cut crease um pouco acima para que as sombras e o delineado possam aparecer.
E finish!! Espero que tenham gostado, compartilhe esse post por aí, beeeeijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟