16 junho, 2016

Como Fazer: Marmelada de Morango (Geleia)

Heeeey!! Deve ter nascido banana por aqui pelo tempo em que eu fiquei fora né? Haha estava sem ânimo, inspiração, coragem... Essas coisas tudo que faz você não querer mais nada na vida que envolva escrever. Mas, eu chutei a preguiça e resolvi dar as caras por aqui de novo, porque nosso amor tem vínculo forte o suficiente para que um não esqueça do outro. Não é blog lindo??      

Eu vou direto ao que interessa porque é doce, fácil e muuuito gostoso. Rola um pãozinho pra acompanhar aí???
Quando eu viajei pra Alemanha descobri as maravilhas dessa gostosura super fácil de fazer, e que em termos de quantidade pode custar um pouquinho mais do que se fosse usar qualquer outra fruta! Se você por acaso tem plantação de morango, é rico, ganhou na loteria ou pode extorquir sua mãe você vai poder fazer essa receita sempre e ter um café da manhã ou lanche mais doce todos os dias. Nham nham!

Eu não tô ligada no preço do quilo de morango, mas você vai precisar dessa quantidade para cada meio quilo de açúcar. Existe açúcar próprio para isso lá na Alemanha, aqui eu já não sei, mas não faz diferença, ele é mais refinado. Vai precisar também do suco do limão e potinhos para guardar a marmelada depois! Coisas para decorar se for presentear alguém ou só pra deixar o pote decorado exposto na sua cozinha também é válido.

Você pode substituir o morango por qualquer outra fruta, use a criatividade e bom gosto que dá certo, vai ser sempre o mesmo passo a passo.

Solta o play no vídeo e confere a receita completa!

Se você curtiu, se inscreve no canal, faz a receita e compartilha com os amigos! Vamos adocicar a vida juntos! Haha Beijão e até a próxima!

2 comentários:

  1. Hmmm que delícia! Eu não gosto de geleias industrializadas, mas acho que seria difícil eu não gostar dessa. Beijos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim!! É meio impossível não gostar. Confesso que na primeira vez que fui provar olhei com cara feia. Depois foi só amor! Fácil, rápido, gostoso, muito durável e o melhor: sem conservantes! haha

      Beijão flor!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟