30 março, 2016

Tutorial: Olho Tudo, Boca Tudo

Heeey pessoas!!! Tudo bem com vocês??

Hoje tem tutorial de maquiagem porque sim! Organizei meu computador que estava uma zona total e aproveitei pra editar as fotos desse tutorial de olho preto. Como diz o título, olho tudo boca tudo então o olhão vai estar acompanhado de um super batom roxo, mas não desanima porque no fim do post tem outras opções de batom e até algo mais clarinho pra quem não quer ousar no olho e na boca ao mesmo tempo!

Vamos precisar daquele lápis preto bem macio nesse tutorial, mas se não tiver, relaxa que não tem problema, usa corretivo cremoso ou outro de sua preferência por cima do lápis que vai ajudar super na fixação da sombra preta. O truque para fazer o olho preto sem virar um panda, é deixar pra fazer a pele depois, principalmente se sua sombra esfarela muito. Mas, se você optar por fazer a pele antes é só aplicar bastante pó abaixo do olho na região das olheiras e depois de finalizar o olho é só "varrer" todo o pó com um pincel fofinho ou o leque, caso fique machado em algum lugar é só aplicar corretivo e selar com o pó.

Algo para não esquecer na hora de fazer um olho preto de arrasar, é esfumar bastante, sem se importar com os anos que vão durar esse ritual. Esfume muuuuito e abuse da sombra marrom para dar um degradê bonito.
Comece corrigindo as sobrancelhas. (Eu prefiro a minha com um efeito mais natural.)
Marque de leve o côncavo com uma sombra marrom e esfume. Vai facilitar na hora de fazer o degradê do preto pro marrom.
Ilumine a sobrancelha enquanto esfuma o marrom, isso dá aquele efeito "Não sei onde começa nem onde termina".
Pegue o lápis preto mais macio que você tiver e aplique em toda a pálpebra móvel, não precisa ser certinho.
Lembra do truque do corretivo por cima do lápis? Eu fiz isso pra garantir maior fixação da sombra já que meu lápis estava meio seco. Eu realmente não entendi porque na foto a mistura parece verde. haha
Agora é quando começa o ritual de esfumar o preto, eu prefiro esfumar as bordas do lápis antes de colocar a sombra preta, facilita muito na hora de fazer o degradê. Por causa do marrom do côncavo o lápis esfumado ficou bem mais suave.
Agora sim é hora de aplicar sombra preta em cima do lápis preto. Lembre-se de nunca arrastar o pincel ou aplicador e sempre dar batidinhas para depositar a sombra e deixar o preto intenso.
Esfume as bordas da sombra e vá aplicando mais sombra marrom e preta quando for necessário.
Esfume um pouco de sombra marrom rente aos cílios inferiores.
Aplique um pouco de lápis na linha d'água e rente aos cílios em seguida use sombra preta pra esfumar e selar o lápis, ligando a parte de cima da maquiagem com a debaixo. Não esquece de iluminar o canto interno do olho.
Finalize com máscara de cílios e se tiver um par de cílios perdido na gaveta aproveita!
O resto da maquiagem não tem segredo, se joga em um batom power. Roxo, lilás, rosa, vermelho, vinho... Há uma variedade de possibilidades. O blush é bem relativo e a escolha é totalmente sua, só não use um que que vá gritar junto com os olhos e a boca porque na minha opinião aí já é demais! Pêssego e bronze acredito que sejam ótimos tons, use moderadamente e ficará bem sutil. Eu estou aqui falando de blush, mas esqueci de aplicar no meu rosto, relevem! haha
Opções de batom:
É isso, espero muito que tenham gostado, façam e arrasem! Big beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟