26 fevereiro, 2016

Looks: Em outros lugares é inverno.

Heeey!! Preguiça não me larga esses últimos dias, mas eu sei que tenho que continuar, então vamos ao que interessa!

Durante o tempo que eu estive na Alemanha, eu tentei misturar roupas de verão com inverno para não ter que comprar mais roupas que não serviriam no clima daqui, funcionou e isso me inspirou a criar looks de inverno no Polyvore mesmo que estejamos torrando no verão do Brasil. Não são os looks ideais para usar no inverno daqui, a não ser que você more no Sul ou dispense casacos mais grossos, luvas ou cachecóis, pelo menos na minha opinião. Também não são looks para invernos rigorosos, é mais para passagem entre o outono/inverno, chove e não molha, enfim... Meio termo.

O primeiro look sempre foi um ideal para noite na minha cabeça, não só por ser total black mas, por me fazer lembrar de restaurantes, passeio e um par romântico mesmo que o look não seja colorido. Sério, já imaginei neve caindo e um beijo como na cena linda que tem no dorama Pinocchio (um dia qualquer falo sobre ele por aqui). #Sonhadora haha

Não preciso dizer que luvas e cachecol é dispensável para um inverno brasileiro e que o casaco não precisa ser um forno. (Dependendo da região é claro.) O colar e o anel é caso não use o cachecol e as luvas. Vestido, meia calça, salto ou botinha, acessórios de cabelo para escolher e bolsa carteira (eu acho).
Esse look eu pensei para dias de preguiça, é rápido prático e confortável. A atenção nesse look vai para a bolsa colorida e o tênis branco que tem sido o queridinho de meio mundo nos últimos tempos, o max colar complementa o visual e dá charme a blusa que eu imagino que seja de tricô.
Nesse look eu quis brincar com as estampas e tirar a cara triste que às vezes o inverno tem. Saia floral com blusa de poá em tons próximos para as estampas se completarem, cardigã azul acinzentado, meia calça, botas de cano médio, bolsa transversal/tiracolo e casaco grande que nem sempre é necessário.
Esse é a minha visão de look girlie por causa dos tons fofinhos e poá, misturei estampas mais uma vez adicionando um cachecol listrado com tons próximos da blusa (que pode ser substituído pelo colar), sapato com uma pegada mais pesada para quebrar a delicadeza do look, bolsa e casaco que mais uma vez pode ser dispensável. Os óculos estão aí porque li em algum lugar que são bons para o inverno tanto quanto para o verão, em lugares que nevam por exemplo, diminui a intensidade do branco direto nos olhos principalmente em dias de neve e sol por causa do reflexo.
Último look e que me faz pensar que é para um jantar/evento importante ou algo do tipo não sei por qual razão. (Sobretudo bafônico) haha. Vestido com tecido mais espesso, meia calça, salto alto ou bota cano curto para quebrar o padrão do look e deixar mais descontraído, max colar, bolsa amarela para dar cor ao look complementando o vestido, sobretudo e batom bafônico porque esse look pra mim é a cara da noite, mas não precisa ser.
A questão dos cachecóis e colares é a seguinte: é uma opção para usar junto quando é com colar cumprido e grande tipo pendente, usando dessa forma, quando tirar o cachecol o look não fica vazio, mas tem que estar atento ao tipo de cachecol ou lenço que for usar.

Montei todos os looks pensando em ocasiões diferentes e como um meio termo entre diferentes invernos, se você for viajar para outros países na época de outono/inverno como minha viagem, você vai cheio de ideias para montar vários looks sem precisar se encher de roupas quentes que não são tão úteis para o clima do Brasil. E para usar no inverno daqui mesmo, é útil também, você só precisar trocar algumas peças e substituir os casacos mais pesados.

Espero muito que tenham gostado dos looks! Big beijos e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟