23 fevereiro, 2016

Como Fazer: Macarrão Caseiro Colorido

Heey pessoas!! Tudo bem com vocês?

Tô de volta e agora morando em Salvador. Hora de voltar com tudo e tomar um rumo na vida, porque ninguém vive só de férias. Fiquei duas semanas na minha casa no interior e quis aproveitar o tempo com as pessoas ao meu redor e não parada na frente de um computador me estressando com internet ou computador que trava. Foram dias bem divertidos, apesar de ter me acabado tentando aprender a pilotar moto (meio que aprendi, mas ainda arrasto os pedaços da rua por pura afobação).

Mudando o rumo do assunto, dias atrás eu liberei um vídeo no YouTube ensinando a fazer macarrão caseiro colorido e pra não deixar o vídeo sem post resolvi fazer agora.

O macarrão é colorido mas, não é com corante. Usamos folhas de espinafre para fazer o verde, pó de curry para o amarelo e beterraba para o rosa. No vídeo não mostra, mas o laranja fizemos com extrato de tomate e o verde clarinho foi capim santo. Parece louco usar capim santo e foi só um teste que no fim deu certo, minha irmã bateu o chá, coou e usou só o caldo, não as folhas batidas. Deu cor e aroma.

Não fica com gosto de nenhum dos legumes ou condimentos e você pode substituir pelo que quiser. O de curry tem o cheiro bem ativo e pode ser um pouco difícil de abrir a massa, já que é mais sequinha. Você pode usar folhas verdes no geral e o passo a passo é sempre o mesmo.

Você vai precisar de:

  • Legumes ou condimentos de sua preferência;
  • Azeite de Oliva;
  • Sal (Temperado);
  • 1 Ovo;
  • Farinha de Semolina (Opcional);
  • Farinha de Trigo (Sem fermento);
  • Água (Relativo).
Sem blá blá blá, confere o vídeo que tá demais!



O tempo de cozimento varia, mas é sempre bem rápido. Tempere da forma que achar melhor, a forma que mais gosto é ao molho branco e o asiático.


Aproveite também para presentear aquela pessoa que gosta de cozinhar, ou dar para os amigos em épocas festivas.

Espero que tenham gostado, se inscrevam no canal, big beijos e até a próxima!!

2 comentários:

  1. Patricia, adorei essas dicas!!
    Mês passado minha mãe comprou um cilindro igual ao seu e agora temos feito macarrão caseiro e vai ser super divertido fazer ele colorido. :D

    Abraços
    http://tooutside.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda!! É realmente algo divertido para fazer em família, minha sobrinha de 6 anos ama e inclusive faz sozinha.

      Beijão! Aparece mais vezes!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟