19 janeiro, 2016

Na Cozinha: Gelatina Arco-íris

Heeey pessoas!!

Hoje tem receitinha super fácil para fazer quando estiver de bobeira em casa! Não custa muito, só tempo mesmo e no fim das contas uma gelatina sem graça se torna bem saborosa!

Fiz essa gelatina arco-íris há um tempo atrás e ficou perdida aqui no computador, (por falar nisso tenho muito material acumulado para fazer post e liberar mas a coragem não deixa) como eu queria fazer um post relacionado com comida, aqui está!

Para fazer essa gelatina você vai precisar de um tempinho na cozinha, forma com furo (no caso, eu não tinha), óleo para untar a forma e assim ficar mais fácil de desenformar a gelatina, água quente e fria, leite condensado, leite de coco, um recipiente e claro gelatinas de diferentes sabores e cores.

Comece fazendo a gelatina normalmente, a única diferença em que ao invés de colocar a quantidade de água que pede no pacote, você vai colocar mais ou menos 100 ou 150 ml de água fria e a mesma quantidade de água quente. É bem fácil: Coloque primeiro a água quente em um recipiente com o pó da gelatina, dissolva bem e em seguida coloque a mesma quantidade de água fria e misture. Unte a sua forma com um pouco de óleo e coloque metade da gelatina que você acabou de fazer, leve ao freezer por uns 15 minutos para formar uma camada firme.

Na metade da gelatina que sobrou você vai adicionar duas colheres de leite condensado e duas colheres de leite de coco, misturar e colocar com cuidado em cima da camada que você tinha feito antes na forma, leve novamente ao freezer.

Você vai continuar fazendo as gelatinas e colocando camada sobre camada. Faz um sabor, coloca metade e leva ao freezer, adiciona leite condensado, leite de coco e faz uma nova camada, sempre dessa forma até acabar os sabores. Depois de fazer todas as camadas você vai manter a gelatina na geladeira por 4 ou 5 horas até que ela fique bem firme e possa se desenformada.

Gelatina pronta! Para ajudar a desinformar você pode usar a ponta de uma faca para soltar as bordas aos poucos.No meu caso como não tinha uma forma adequada, eu fiz em uma vasilha de vidro e mesmo untando antes, a primeira camada que eu fiz grudou e acabou quebrando quando desenformei.


Corte e sirva-se! Fica muito boa e é uma ideia para passar o tempo! Espero que tenham gostado, big beijos e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟