30 dezembro, 2015

Tutorial: Maquiagem para o Ano Novo

 Heeey pessoas!!! Tô de volta e com tutorial de maquiagem para a virada do ano!

Fiz de última hora e aproveitei que queria testar a técnica que não marca o côncavo, acho que se chama esfumado diagonal, mas agora que fui procurar o nome vi que a maioria das pessoas começam pelo canto interno e não externo como eu fiz. Mesmo assim eu gostei do resultado. Ganhei uma paleta de sombras de presente de natal e fiz essa maquiagem com ela para testar.

Queria tons claros para iluminar a pálpebra, achei o tom meio dourado ideal para fim de ano, usei também um bege rosado misturado com um pouco de branco no canto interno e na parte mais escura misturei vinho (que mais parece roxo haha) com um preto cintilante.
Para começar preencha as sobrancelhas, dá um diferencial incrível.
Use um fixador de sombras ou corretivo cremoso no canto externo da pálpebra simulando um delineado esfumado grosso. (Você pode aplicar corretivo em toda a pálpebra, mas eu achei melhor fazer em etapas para delimitar cada cor e para ficar mais fácil de fazer o canto externo puxado você pode usar fita microporosa ou adesiva, para mim tanto faz então não usei.)
Aplique uma sombra vinho em cima do corretivo e vai dando uma esfumada de leve no final. (Essa minha sombra na paleta é vinho mas no olho e na foto fica meio roxa, super estranho, mas era a que tinha.)
Dê batidinhas com uma sombra preta em cima da base feita com a sombra vinho. É só para dar uma escurecida na cor. (Se a sombra que você for usar esfarelar como a minha, deixe para fazer a pele depois e limpe a sujeira depois que terminar de fazer todo o olho.)
Agora sim termine de aplicar o corretivo no resto da pálpebra até a altura da dobrinha do olho.
Aplique uma sombra cobre ou dourada no centro da pálpebra.
Para deixar o olho ainda mais iluminado use sombra bege no canto interno do olho e no comecinho da pálpebra, depois comece a esfumar entre as transições das três cores e lembre-se de levar cada sombra para cima aos poucos, enquanto estiver esfumando aproveite para iluminar abaixo das sobrancelhas com bege.
Use os tons vinho e preto da mesma forma que usou na pálpebra móvel rente aos cílios inferiores.
Faça um delineado acompanhando o fim da maquiagem e também aplique lápis preto na linha d'água.
Finalize com bastante máscara de cílios ou com cílios postiços!
 Maquiagem pronta! Aproveite a virada do ano e esbanje sua make com super delineado!
Como eu sempre faço, tinha que ter o tutorial completo em uma única montagem para facilitar a vida!
Ah! Antes que eu esqueça: algumas fotos estão com a luz mais estourada porque faço as fotos com o celular e descobri hoje que ele entra em modo HDR deixando a foto manchada e estranha. :(

Espero muuuito que tenham gostado! Um feliz Ano Novo para você, beeeeijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟