29 dezembro, 2015

DIY: Quadro de Desejos + Retrato do Tempo

Heeey pessoas!!! Fim de ano está aí e é claro que começam rolar os planos para o novo ano. Quem nunca fez aquela lista com mil coisas para realizar? Embora cumprir seja a parte difícil, não é impossível com foco e determinação (força de vontade no modo ultra power haha). Pensando nessa lista de todo santo ano, eu resolvi inovar! Há um tempo atrás eu tinha feito dois projetinhos de DIY pra postar aqui no blog, mas fui adiando, adiando, adiando... E só agora me lembrei que existia e achei a ideia ótima para representar a lista de desejos e sonhos de fim da ano.

São dois quadros fofinhos para representar os desejos e sonhos a curto ou longo prazo. Aproveitei que tinha um porta retrato largado em casa e resolvi decorar e dar utilidade a ele. O resultado foi um quadro de desejos e um retrato do tempo que esconde uma cartinha para abrir no futuro, ambos servem para manter o foco nas metas e claro para pendurar ou simplesmente decorar a escrivaninha, mesa de cabeceira, penteadeira, anyway!

Chega de conversa e vamos aos projetinhos!

Quadro de Desejos: 
Você vai precisar de: revistas que tenham imagens que represente seus desejos e coisinhas para adquirir, cola, tesoura, folha de ofício ou cartolina, tintas, pincel e é claro um porta retrato.
Primeiro desmonte o porta retrato, selecione as tintas que você quer usar e comece a pintar.
Depois de pronto, enquanto seca você pode selecionar e recortar as imagens que quer usar.
Quando eu fiz esse DIY eu pensei mais em maquiagem e roupas pra representar coisas que eu gosto como moda e maquiagem, além disso, como magrela que sou tinha que ter comida (comer é vida!). Enfim, recortei imagens relacionadas a coisas que gosto e um sonho ou outro.

Depois de selecionar é só organizar e colar tudo. Lembre-se de recortar o papel na proporção do quadro.
Depois de seco é só montar o porta retrato novamente. Prontinhooo!

Retrato do Tempo:
Você vai precisar do porta retrato, folha de ofício ou cartolina, um desenho ou imagem que você goste, cola, pincel, tintas, fitas ou qualquer coisa para decorar.

O primeiro e segundo passo é o mesmo do Quadro de Desejos: Desmontar e pintar o quadro.
 Vamos começar fazendo uma espécie de envelope com dois papéis. Recorte na proporção do quadro e depois cole deixando o espaço para colocar a cartinha.
Eu aproveitei um desenho que tinha feito, recortei e colei, além de super representar meu lado paixão pela moda.

No caso eu escrevi uma cartinha falando sobre como gostaria que minha vida estivesse daqui a alguns anos, sonhos, realizações... Coloquei a data, dobrei e coloquei dentro do envelope.
Depois é só colar a parte que tinha ficado aberta e usar fitas para decorar o papel.
Para finalizar a decoração eu coloquei uma rosa para secar com o tempo. Achei super a ver com tema do quadro.
Monte o quadro novamente e está pronto o retrato do tempo! É legal também colar um lembrete no fundo do porta retrato para não esquecer o que tem dentro caso você deixe a carta guardada por muitos anos.

É isso!!! Espero que tenham gostado! Feliz Ano Novo, beeeeijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟