19 outubro, 2015

Tutorial de Maquiagem: Delineado Duplo para Outubro Rosa

Heeey!!Hoje tem tutorial de maquiagem! huhu

É outubro, tem dia das crianças, do professor, das bruxas... Mas o melhor é que o mês inteiro é dedicado a campanha de conscientização para alertar as mulheres sobre o câncer de mama. A conscientização não deve ser direcionada só para esse mês e sim o ano inteiro, a forma que eu encontro de compartilhar sobre isso com um pedacinho do mundo é trazer um tutorial de maquiagem aqui pro blog e falar sobre o assunto da forma que eu puder.

Então nada de dizer, que tudo isso é só marketing e se pensar bem o mundo gira em torno disso, em vez de falar é bom fazer, então se cuidar em primeiro lugar sempre. Fazer autoexame, conhecer o próprio corpo, fazer a mamografia depois dos 40 ou a partir dos 25 se for caso de incidência na família... Se amar sempre!

Trouxe maquiagem porque além de incentivar a campanha, é uma forma deixar quem passa ou já passou pelo câncer, mais bonita. Acredito que a maquiagem transforma não só por fora, mas, revitaliza as pessoas por dentro, porque realça a beleza, levanta a autoestima e se você gosta, realmente te faz sentir bem!

A make é um delineado duplo que na minha opinião lacra tudo! Eu peço desculpas a quem não tem habilidade em fazer delineado, mas era algo que eu queria muito fazer e no final das contas, não é nenhum bicho de 7 cabeças, pratica, erra, faz de novo que uma hora dá certo!
* Pra começar, corrija as sobrancelhas, eu sempre passo um pouco de corretivo ao redor para ressaltar e dar aquele ar de "é perfeita assim".
* Com o pincel chanfrado, faça um delineado grosso com corretivo ou fixador de sombras (usei corretivo em bastão/cremoso), não precisa ser certinho, você conserta com cotonete depois.
* Depois de deixar o delineado de corretivo ou fixador do jeito que você quer, com o pincel chanfrado você vai dar batidinhas com a sombra rosa em cima, não arrasta o pincel porque tira a intensidade da sombra.
* Agora é a hora em que você tem colocar a atenção em 1000%, comece traçando um delineado fino rente aos cílios, pra controlar a quantidade de rosa que sobra, vá engrossando o delineado preto aos poucos na pálpebra móvel.
* Para puxar o gatinho você vai primeiro fazer um traço fino como se fosse uma borda do rosa e depois puxar para dentro novamente fazendo uma espécie de "V" deitado, depois disso é só preencher por dentro se ficar algum espaço e se necessário acertar o gatinho pra fazer com que os dois fiquem harmonioso. (Faço no olhômetro mesmo e acerto qualquer erro com cotonete e corretivo depois, mas se quiser pode usar fita microporosa.) No caso, eu puxei o delineado na direção dos cílios inferiores pra finalizar depois.

Depois desse passo, você pode sim parar por aí e só finalizar rente aos cílios inferiores, mas minha pálpebra é obesa e eu tenho que dar uma marcada básica no côncavo.
* Fiz uma mistura de marrom com roxo e comecei a marcar e esfumar o côncavo.
* Iluminei abaixo da sobrancelha, (Ilumine o canto interno também, no caso eu esqueci.) eu aproveitei e sujei um pouco o pincel com preto pra escurecer um pouco mais o côncavo.
* Para dar uma iluminada na pálpebra móvel, eu apliquei no centro um pouco da mesma sombra que usei abaixo da sobrancelhas.
* Partindo para a parte de baixo do olho, aplique sombra marrom rente aos cílios inferiores e dê uma leve esfumada na borda.
* Aplique até mais ou menos o meio do olho, lápis preto rente aos cílios inferiores ligando com o delineado preto de cima e aplique também na linha d'água.
* Para evitar que o lápis derreta e para dar uma esfumada básica, use um pouco de sombra, eu escolhi um tom roxo/lilás.
* Máscara de cílios, se tiver pode aplicar cílios postiços também e tá pronta!

Pode parecer complicadinha, mas como existe a vantagem de criar um delineado com corretivo, facilita bastante a vida. Eu estou orgulhosa de ter conseguido fazer isso de primeira.
Agora todo o passo a passo em uma montagem, acho super a cara do Instagram isso! haha
Pra finalizar a maquiagem, um bronze nas bochechas fica ótimo e batom, depende muito do seu gosto, um nude fica legal, um tom puxado pro uva, amora e dá até pra arriscar um rosa, mas não sei se faria isso. Fiz essa montagem com algumas cores que tenho, o chatinho é que a maioria tem o fundo rosado. :/ Essa make com gloss ficou super cute e com o roxo foi só amor! Ah! o primeiro da segunda fileira é uma mistura de uva com o rosinha claro de cima aplicado só no centro dos lábios.
É isso, espero que tenham gostado da make! Tentem reproduzir, é super usável e apoia uma causa bem importante!

Big Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟