30 outubro, 2015

3 Opções de Maquiagem para o Halloween

Heey pessoas!!!

É Halloween e eu não poderia não trazer uma maquiagem que queria fazer desde o início do ano, a chance chegou então vamos assustar as pessoas porque pra mim, dia das bruxas é pra isso!

É um tutorial com três opções finais e cabe a você escolher o que achar melhor. Tem um lado do rosto detonadinho que tem a função de fazer as pessoas acreditarem que você realmente quebrou a cara/apanhou feio, ou se te deixa mais feliz dá pra fazer parecer que você é metade zumbi, metade menininha, o que tira a oportunidade de ouvir as pessoas perguntando se você realmente quebrou a cara e embarcando nessa mesma onda você fica meio fantasma/garota futurista. (Alô extraterrestres!! haha)

Pra começar esse tutorial você vai preparar a pele do jeito que te agrada, use base, corretivo, pó, contorno, blush, iluminador... Essa bola é tua! Corrija as sobrancelhas também. E vamos ao passo a passo de um dos olhos.
Sobrancelhas devidamente corrigidas, você agora vai começar a marcar e esfumar o côncavo e o canto externo do olho com uma sombra marrom, depois disso aproveite pra dar uma iluminada com um tom bege abaixo das sobrancelhas.
Como minha pálpebra é obesa eu tenho que marcar um pouco mais o côncavo pra dar sensação de profundidade e por isso apliquei um pouco de sombra preta sobre o marrom pra dar uma intensificada na cor. É opcional o preto, mas fica mais bonito e dá mais contraste com a pele então aplique esfumando.
Para deixar a pálpebra iluminada, use uma sombra com fundo dourado na pálpebra móvel e esfume as bordas para dar uma transição bonita do dourado pro marrom.
Eu esqueci, mas ilumine o canto interno do olho, depois disso faça um delineado de sua preferência, no caso eu puxei um gatinho mais curto e fino.
Rente aos cílios inferiores, aplique um pouco da sombra marrom que usou no côncavo.
 Agora todo o charme fica por conta do segundo delineado azul dos cílios inferiores. Para fazê-lo, use um lápis azul macio e de ponta fina, siga toda a linha dos cílios e acompanhe o delineado superior formando duas pontas paralelas. Se não tiver lápis use corretivo, pincel chanfrado e sombra que também dá certo, nesse tutorial aqui explico essa técnica.
Para deixar o detalhe do delineado duplo mais aparente, com a ajuda de um palito de dentes, aplique um pouco de corretivo entre os dois traços, tomando cuidado para não invadir espaço alheio.
Com cuidado, esfume o corretivo com algodão enrolado no palito de dentes.
Aplique sombra azul em cima do lápis para fixar e deixar o azul mais intenso. Finalize com cílios postiços ou bastante máscara de cílios em cima e em baixo.
Esse é o resultado, inclusive fazendo um delineado maior e mais puxado, dá até para usar com fantasia de Cleópatra, azul com dourado e preto são perfeitos para essa fantasia.
Um olho já está pronto! Agora para a segunda parte do tutorial vamos detonar o rosto. Vamos usar sombra roxa e preta ambas opacas, caneta em gel vermelha e preta que pode ser substituída por batom vermelho e lápis de olho preto e também protetor/gloss labial com textura de gel. Usei um da linha Avon Care Geleia Real. Não tinha sombra roxa opaca então usei a que tinham mesmo.
Vamos detonar um lado só do rosto e pra começar espalhe sombra roxa no olho e também ao redor, marque com a caneta vermelha onde quer colocar os ferimentos, no meu caso coloquei na lateral da testa, acima da bochecha e no canto da boca descendo para o queixo.
Aplique um pouco de sombra preta mais no centro do olho principalmente na área das olheiras. Comece a contornar com a caneta preta os ferimentos e intensifique o vermelho. É bom usar uma caneta em gel que não tenha brilho, mas eu não tinha.
Coloque o gel em cima dos "machucados" e com cuidado misture um pouco do vermelho com preto pra dar mais realismo. Cuidado para não tirar demais a caneta porque ela não risca em cima do gel, caso tire demais pode usar batom e sombra pra dar uma tapeada.
E essa é a primeira opção!! Parece que eu apanhei?
Para a segunda opção você só vai dividir o rosto em forma de costura com lápis preto ou delineador e aplicar sombra roxa em metade da boca pra mudar a cor do batom ou simplesmente tirar metade do batom e aplicar um escuro.
Na terceira opção você só vai precisar de uma sombra branca opaca e passar em todo o lado do rosto que não tem os machucados. Mais uma vez eu não tinha opaca então usei com cintilância mesmo, ficou meio metálico extraterrestre.
E cada look fica assim! É só escolher onde você quer parar!
Bom Halloween pra que vai comemorar!!!

Gostosuras ou Travessuras??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟