20 outubro, 2015

Dorama: Doctor Stranger

Heeey!! Ultimamente andei assistindo alguns doraminhas básicos (pra alimentar o vício) e deu vontade de falar sobre um deles aqui. Doctor Stranger é um dos doramas mais legais da minha lista com certeza, não totalmente pela história que por sinal é demais, mas por algumas partes que me fazia pirar!

Títulos: Doctor Stranger 닥터 이방인 / Dakteo Yibangin
Gênero: Drama Médico, Romance, Melodrama  /  Episódios: 20  /  Duração: 60 min
Transmissão: 5 de maio a 8 de julho de 2014  SBS  
Classificação:

É um K-drama médico, e isso me deixa maravilhada (apesar de ser uma frouxa). A tradução do título pra quem não sabe é "Doutor Estrangeiro" e como o personagem principal tem relação com as duas Coreias (Norte e Sul) já dá pra entender mais ou menos o porque dele ser um doutor estrangeiro e até renegado (desertores sofrem certo tipo de preconceito e vale ressaltar que no dorama deixam bem claro que sair da Coreia do Norte é bem difícil).

Sinopse DRAMAFEVER:
A história gira em torno de Park Hoon, um Sul coreano que foi sequestrado junto com o seu pai por Norte coreanos, e por causa disso acaba crescendo na Coreia do Norte. Assim como o seu pai, ele se torna um excelente médico, sendo considerado um gênio. Após conseguir desertar do Norte, Park Hoon começa a trabalhar no melhor hospital do Sul, mas mesmo sendo Sul coreano, ele se sente completamente excluído. Mas para reencontrar o seu amor que ficou na Coreia do Norte, ele faz qualquer coisa por dinheiro.
Eu não sei se o que eu vou falar a partir de agora é um spoiler ou não, mas avalie bem e veja se vai ler ou não, pra mim parece uma sinopse/resumo dos primeiros capítulos e alguns extras.

Park Hoon (Lee Jong-Suk) personagem central e médico gênio, é filho do cardiologista Dr. Park Chul que em uma época (1994) onde a paz na Coreia do Sul estava ameaçada pela Coreia do Norte devido a doença do presidente Norte Coreano, foi enviado para fazer a operação que salvaria a vida do mesmo e impediria uma guerra. Nesta época Park Hoon era criança e havia sido deixado na Coreia do Sul com a mãe, mas foi enganado e acabou indo para a Coreia do Norte onde estava seu pai. Após o sucesso da cirurgia, foram impedidos de voltar à Coreia do Sul devido alguns planos ambiciosos de Jang Seok Joo (Chun Ho-Jin) (um membro do Comitê da Assembléia Nacional que levou fama de herói sem ter feito nada e ainda mandou matar pai e filho). Embora a ordem tenha sido para matá-los, a Coreia do Norte os acolheu e a partir daí seria praticamente impossível conseguir sair do país.

Ainda criança, Park Hoon conhece Song Jae-Hee (Jin Se-Yeon) e dá a ela uma pulseira que fez usando o método de costura do pai (essa pulseira vai se tornar motivos de muitos acontecimentos no futuro haha), depois disso passam-se anos, eles estão juntos e estudam medicina na Universidade de Pyongyang (Coreia do Norte) até que algumas coisas acontecem e são separados por anos. Nesse meio tempo Park Hoon também é obrigado a fazer coisas indizíveis como médico (fazer experimentos humanos que na maioria das vezes davam errado) e há uma passagem de 5 anos. Ele encontra a amada e tentam fugir, mas devido as armações mais uma vez de Jang Seok Joo eles são separados novamente. Depois desse acontecimento Park Hoon finalmente volta para Coreia do Sul e é a partir daí que o dorama passa a ser engraçado e deixa qualquer um de queixo aberto com a forma como ele age para fazer seus diagnósticos . (É muito legal! E simplesmente não me cansava de ver ele agindo como médico e louco. haha).

Dr. Park Hoo não sabe qual é a cara ou coroa de uma moeda e essa uma das cenas que leva ele a ser contratado pelo Hospital Myeongwoo, um dos mais renomados. É lá que ele conhece a Dr. Oh Soo Hyun (Kang So-Ra) que garante cenas incríveis e também divertidas com Park Hoon (ela carrega dramas passados) e também Han Jae Joo (Park Hae-Jin) o melhor médico do Hospital graduado em Havard(Durante boa parte do dorama eles não se entendem bem, principalmente nos últimos episódios devido ao passado de ambos.). E tem também a tomboy amiga de Park Hoon, Lee Chang-Yi (Yoon Bora) ela é bem louquinha e ajuda o amigo/amor platônico em tudo.

O dorama é incrível, eu poderia fica horas falando, mas não dá. Esse site aqui tem uma super resenha então passa lá e confere porque tem muitas gifs que vai te ajudar a conhecer melhor os personagens. Também tem a desse blog com um pouquinho da trilha sonora (OST).

O me fez querer assistir esse dorama? É claro que o meu Oppa Lee Jong-Suk S2 S2!! Conheci ele através do dorama Pinocchio e é muito amor!! A parte em que ele está mais gato nesse dorama é quando ele está preso no hospital de experiencias desumanas da Coreia do Norte e depois foge, ele se arruma super bem e o cabelo está perfeito! Mas é claro que eu não vou desmerecer o cabelo desleixado, bagunçadinho dele na quarta fase (se não me engano) é muito lindo e deixa ele parecer ainda mais pancado da cabeça, charlatona que o diga. (Quem já assistiu vai entender, e pra você que for assistir, vai entender também!) Ele reclamando ou se embebedando é tão fofo e divertido... Awnt!!

Houveram partes que mereciam ter sido mais explicadas no dorama, mas tudo bem, valeu super a pena assistir! Pedindo por replay das melhores partes!

Espero que tenham gostado dessa resenha/resumo/sinopse de Doctor Stranger, vocês podem estar assistindo legendado no celular pelo aplicativo  VIKI, direto do site VIKI ou pelo DRAMAFEVER também no computador.

Big beijos e até a próxima!!

2 comentários:

  1. Eu amei esse dorama, queria que não acabasse nunca ;-; Mas ele enrolou tanto que tinha horas eu nem entendia mais nada se era a Jae-Hee ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Essa é uma fase chatinha mesmo! Confesso que eu meio que torci para que o Park Hoon e a Oh Soo Hyun acabassem juntos depois da enrolação do é ou não é da Jae-Hee. GOstaria que tivesse sido um pouco melhor finalizado, embora dramas sempre deixem gostinho de quero mais na boca!
      Obrigado por comentar flor! Beijão!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟