04 setembro, 2015

DIY: Headband e Pulseira com Nó Celta

Helloooo People!! haha Tudo bem com vocês?

Depois de décadas eu finalmente criei coragem pra trazer um Do It Yourself (Faça Você Mesmo) aqui pro blog! Sério a preguiça sempre diz "Oi" pra mim nessas horas.

Esse post na real deveria ter saído ontem, mas eu estive muito ocupada e à noite quando cheguei em casa estava totalmente acabada, com dor de cabeça e muito sono.  #Bad

Fiz esse DIY tem um bom tempo já, mas como disse antes: a preguiça me vence. É bem fácil e você vai poder utilizar aquela sua blusa velhinha de algodão que fica jogada no canto do guarda roupas. Caso alguém esteja se perguntando, headband é tiara.

O que você vai precisar?
  • Camisa que você não usa mais;
  • Tesoura;
  • Cola Quente ou linha e agulha;
  • Algum tipo de fecho para a pulseira. (Opcional)
A primeira coisa que você precisa fazer é cortar a barra da blusa, não vamos precisar dela. Depois disso você vai medir um espaço pra tirar duas tiras iguais na blusa. (Eu usei uma caneta pra mostrar o lugar pra vocês.) Depois de ver o tamanho que você quer é só cortar.
Corte os lados da tira rente a costura e também a pontinha em ambos os lados. Agora comece a esticar o tecido até chegar em um tamanho bom ou até onde o tecido for (cuidado pra não ficar fino demais).
Depois de ter esticado todas as tiras de tecido é hora começar a fazer o nó celta.
Faça uma espécie de "L" cursivo só que de cabeça para baixo (pra mim foi mais fácil assim).
Agora, um "U" também de cabeça para baixo. O que tem prestar atenção a partir de agora é quem passa por cima e quem passa por baixo. Uma das pernas do "L" tem que ficar por cima do "U" (nesse caso a perna direita).
A perna esquerda do "U" passa por cima do corpo do "L".
E a perna direita do "U" que ficou sobrando vai passar por baixo do lado direito do "L", por cima da outra perna do "U" e por último por baixo do lado esquerdo do "L". (Deu pra entender mais ou menos? É só acompanhar as fotos que fica mamão com açúcar fácil!)
Depois de passar todas as pontas vai ficar como na foto aí em baixo. Eu virei a posição para ficar mais fácil na hora de ir apertando o nó. É bom arrumar as tirinhas antes de começar a puxar ou fazer isso gradualmente.
No meu caso, no finalzinho começou a embolar, mas é só ajustar que fica certinho. O nó celta tá pronto.
Corte as pontinhas extras das tiras.
Você vai unir as pontas fazendo nós. Mas, observe antes a posição que você quer que o nó celta fique quando colocar a headband no cabelo. Se for ficar na lateral mantenha um dos lados das tiras maior de forma que a parte da nuca fique centralizada e o nó celta de lado.
Depois de cortar novamente o excesso é hora de fazer o acabamento. 
Recorte mais um pedacinho do mesmo tecido da blusa;
Posicione de forma que cubra os nós, aplique cola quente e feche o tecido ou se preferir você pode estar costurando. 
Tá prontinhaaaa!!
Pra fazer a pulseira é o mesmo passo a passo, a única diferença é que você vai dividir as tiras esticadas em dois.

Quando eu estava tentando fazer uma pulseira, esqueci de algum passo que dá forma ao nó celta e acabei obtendo um outro tipo de nó que achei muito fofo e resolvi fazer o tutorial pra vocês também!

Como eu disse acima, você vai cortar as tiras já esticadas em dois. Faça um "L" cursivo com uma das tiras depois um "U" passando a perna direita por baixo do "L".
A partir desse ponto você vai fazer outro "L", só que de cabeça pra baixo. Passe a perna desse "L" por baixo do lado direito do 1º "L". (Vai ficar algo como cabeça e perna, cabeça e perna.)
Depois de virar a posição é só começar a puxar para apertar o nó, ajustando o que for necessário. A finalização é a mesma do headband: cortar as pontinhas extras. Se você for utilizar fecho é só medir no braço o tamanho, cortar se necessário e colocar o fecho. No caso, eu deixei tamanho extra pra amarrar porque não tinha fecho.
Tudo pronto!
Eu encontrei essa ideia em um site por acaso. É um post com 41 reformas de roupa fáceis e lá tem o link para o tutorial original dessa headband, é tudo em inglês e como gostei da ideia resolvi fazer do meu jeitinho e trazer aqui pro blog! Acho que eu compliquei um pouco o tutorial mas foi a forma que consegui fazer de cor, já que até a semana passada eu não sabia como encontrar esse site novamente.

Eu espero que tenham gostado desse DIY. Tentem fazer, não custa nada e é super fácil!

Beeeeijos e até a próximaa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟