12 agosto, 2015

Tutorial: Maquiagem Verde + Devo Combinar Com a Roupa?

Heeey!!! Hoje tem tutorial de maquiagem!

Para quem gosta de maquiagem colorida, essa é pra você! Um olho verde super cool, que você pode usar tanto de dia quanto à noite, simplesmente pelo fato de que não é a cor mais berrante do mundo (nada contra quem usa fluor). Eu não sou muito de usar maquiagem super colorida então eu sempre acabo fazendo o colorido ter seu toque neutro pelo menos na hora de esfumar (Eita marrom abençoado!).

Uma questão que nunca parei pra observar ou seguir é: "Eu combino a maquiagem com a roupa?" Eu não dou a mínima, porque como eu já disse uso mais tons neutros (AMO!). Não é obrigatório combinar roupa com maquiagem, mas você também não pode por um vestido amarelo esverdeado com uma sombra de cor forte e totalmente destoante da cor da sua roupa. Semancol sempre em primeiro lugar amor! Cores opostas ficam bem juntas mas, tem que saber usar! 

Uma coisa que acho legal fazer é por cor nos olhos e a roupa mais clean, independente da cor, que seja algo que não deixe a pessoa confusa ou com cara de "Minha sobrinha/filha de 3 anos me maquiou." Vou parar de falar de roupa e maquiagem porque o foco aqui é o tutorial, o corpo é seu, faça o que quiser com ele!

1. Comecei preenchendo a sobrancelha com um pincel chanfrado e dois lápis, um marrom e um preto, eu não ando usando sombra ultimamente porque a única que tenho agora tem shimmer (brilhinhos) e sobrancelhas brilhantes não deve ser legal! Eu passo o pincel na ponta dos lápis alternadamente e começo a preencher, usando um pincel você evita ficar com a sobrancelha super marcada (Nada de parecer um palhaço em?!!).

2. Utilizei uma sombra bege para iluminar abaixo da sobrancelha, em seguida comecei a marcar de leve e esfumar o côncavo com a sombra marrom.

3. Apliquei um lápis preto bem macio só na pálpebra móvel, mas, uma coisa que eu deveria ter feito era esfumar a borda do preto pra ficar fácil de trabalhar com a sombra depois sem deixar marcado. Então esfume a borda do lápis preto que você aplicar antes de colocar qualquer sombra em cima.

4. Aplique a sombra verde de sua preferência, eu usei dois tons diferentes. É só aplicar e esfumar as bordas. Outro detalhe é que eu não apliquei sombra em toda a pálpebra, deixei um espaço no cantinho interno pra colocar um verde mais clarinho.

5. Lembra do espacinho que ficou sem? Apliquei um verde mais claro, a câmera não mostrou muito, mas acho que dá pra perceber a diferença. Voltei com uma mistura de sombra marrom e preta e comecei a aplicar no concavo já esfumando (tem mais marrom que verde) e arrumei o canto externo, deixei mais retinho.

6. Apliquei a mesma mistura de sombras verde rente aos cílios inferiores, iluminei o cantinho interno com uma sombra meio perolada e apliquei lápis preto na linha d'água do olho.

7. Delineado gatinho pra dar um up na make. Fiz um mais fininho porque minha pálpebra é obesa. haha

8. Máscara de cílios em cima e em baixo pra terminar. Também dei um reforçadinha básica no iluminador abaixo das sobrancelhas.  E está prontooooo!

Pra finalizar a pele além da preparação com base, corretivo, pó... Eu sugiro um blush bronze ou coral, e o batom eu iria de boa em um nude, mas fica por sua conta! Nem um olho fica espetacular se não tiver uma pele bem preparada. Se você faz contorno, se joga! Agora a montagem que sempre faço com o resumo do passo a passo.

Por hoje é isso, beeeeijos, aproveitem a maquiagem e até a amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟