25 agosto, 2015

Doramas! Muito Amor!

Heey!! Eu sei que dei uma sumidinha (pra variar) depois da maratona de posts todos os dias por 1 semana, mas foi porque estava ou ocupada ou com preguiça então fui deixando pra depois e depois e depois...Vergonhoso isso! MDS!

Hoje eu vim falar de algo que eu estava querendo trazer aqui pro blog há um bom tempo. Alguém aí já ouviu falar em Doramas? A Anne que está sendo colaboradora aqui do blog é a louca dos doramas e consequentemente isso tinha que me influenciar, quando a gente tá junto o papo é esse! Haha

Se você está boiando, calma que vou explicar! Doramas são séries de televisão oriental e pelo que eu sei são denominadas em cada país de origem como C-Drama (Dorama Chinês), J-Drama (Japonês), K-Drama (Coreano) e Tw-Drama (Taiwanês). Sempre vi em muitos sites relacionados, o termo Live-Action, fui pesquisar e no Wikipédia diz que são filmes reais criados a partir de um mangá ou anime de muito sucesso.

Os que mais gosto de assistir são obviamente os coreanos! Mas ando me interessando ultimamente por C-Drama e Tw-Drama. Na minha opinião alguns doramas Taiwaneses são mais safadheeenhos que os coreanos. haha Não é nada como nas novelas brasileiras ou filmes americanos, mas comparados com outros doramas o termo "Safadheeenho" tem realmente sentido, porque a maioria é tudo muito reservado e o beijo é selinho. Isso muda um pouco pelo menos nos Taiwaneses que assisti.

O que me faz gostar tanto? Além de existirem muitos atores "pão" (vulgo bonitos e charmosos haha), as histórias são boas e é o tipo de série que te faz querer assistir um atrás do outro. Geralmente são legendados e pra falar a verdade nunca assisti nenhum dublado e nem tenho interesse. Hoje em dia não assisto nada dublado, qualquer coisa no áudio original é 1000 vezes melhor! Mas a legenda tem que existir porque eu não sou bilíngue, mas pretendo um dia falar umas 8 línguas. (Sonhe alto ou nem sonhe).

Eu falei muito e só agora me dei conta. Eu não quero deixar esse post muito grande, então não vou colocar nenhuma lista de Doramas aqui pra vocês, mas, sempre que eu estiver inspirada venho aqui e indico um ou muitos pra assistir. 
(Imagem: Via)
O primeiro dorama (Coreano) que assisti na vida e talvez um dos melhores que já assisti, foi You're Beautiful (favorito da vida). Vou deixar o link para o blog Divaneandoo, lá tem sinopse, opinião, tem muita coisa legal por lá pra quem quer matar curiosidades e o link pra assistir online no DramaFever. Pra quem gosta de fazer download tem o Conexão Asiática. Eu queria muito falar sobre ele aqui, mas vou deixar para um próximo post! Nada de se apaixonar pelo meu Oppa (Homem mais velho) Jang Geun Suk! Rum! E sim, você pode estranhar a forma como eles falam (muitas vezes gritando), mas no fim é engraçado.

É isso! Tentem conhecer melhor uma nova cultura, no começo eu torci o bico, mas agora sou super apaixonada e muitas vezes paro tudo quando começo assistir algum. Big Beijos (kiseu) e até a próximaaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟