27 maio, 2015

Eu fiz meu Big Chop! Yeay!!!!

Eu juro que não sei como me sentir pelo que aconteceu no fim de tarde do dia 23/05. Estou até agora me perguntando que sensação eu deveria ter tido, porque foi de uma hora pra outra, sem hora marcada, sem plano, sem lugar.

Eu estava na casa da minha irmã e de repente uma conversa qualquer com a vizinha acabou se tornando uma conversa sobre meu cabelo mal tratado, quebrado, super cheio na raiz e com praticamente duas mechas finas nas pontas. Sério, meu cabelo estava super ressecado, com as pontas bem podres (partindo sem precisar fazer esforço algum quando molhado) e vivia na base do coque com franjão lateral.

Nessa conversa de "como eu estava desleixada" a vizinha mostrou uma hidratação da Afro Permanente que usava no cabelo da filha e minha irmã passou na tal da grande franja que vivia atrás da orelha. Daí pro corte foi questão de segundos, e um curto diálogo: 
_Aaah! Não está como eu pensei, e está enorme! Corta logo isso. 
_Eu vou cortar amanhã. 
_Era no próximo domingo, agora já é amanhã (risos), pega aí a tesoura Noêmia!
Depois disso, era uma vez uma franja.

Eu não sabia como reagir... Eu estava adiando esse corte a mais de 1 mês e de repente no fim de tarde de um sábado aconteceu. Eu não me senti inferior, não me decepcionei... Eu gostei do que vi.

Eu não paro de tirar fotos, não postei em lugar nenhum ainda porque queria começar por aqui. Eu fiquei tão apaixonada pelo meu cabelo que nem ligo se tô saindo maquiada ou não, se tá definido, se tá aparecendo as pontinhas com química que ficaram perdidas pelo meio... Meus irmãos perguntaram por que eu cortei o cabelo e minha resposta é simplesmente "Porque eu quis". É bom saber que eu não estou focada na opinião dos outros. Meus pais não falaram nada, minhas irmãs disseram que ficou bonito, outras pessoas acharam legal... Eu estou de bem comigo mesmo e não me arrependo nem um pouco de ter cortado o cabelo.

Depois quero fazer um post contando sobre a minha transição capilar, não quero me estender muito aqui. Foram quase 9 meses de transição e eu encarei isso. Nossa!

Estou me sentindo super bem, estou feliz, eu gosto de me ver feliz e é isso que importa. Minha frase ever dos últimos dias tem sido "Se eu for dar importância a tudo que as pessoas querem ou pensam, eu não irei a lugar algum.", é bom ter um lema, um mantra, algo do tipo porque é uma forma de se manter bem e ciente.

Pra quem ainda está em transição: força, você consegue! Pra quem fez o BC: Estamos juntas nessa, ainda não acabou. Pra quem já está curtindo os cabelos naturais há um bom tempo: Provavelmente tudo que passou ou não tenha valido super a pena!

Eu ainda tenho que ir em um salão especializado pra ajeitar o corte porque ainda existem algumas pontinhas lisas pelo meio do cabelo, quero também comprar muuuuitos acessórios, porque essa tiara das fotos tem sido minha fiel aliada essa semana e é óbvio que quero começar a testar alguns produtinhos pra saber o que funciona e o que não funciona no meu cabelo.

Agora vou finalizar esse post porque se eu continuar aqui isso vai ficar pior que cartinha de metro de fã. Haha 

Beijooos e até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟