06 março, 2015

Tutorial: Maquiagem Neutra

Heey!! Tudo bom com vocês?? Hoje eu trouxe tutorial de maquiagem e pode até ser uma opção para o dia das mulheres que tá chegando agora dia 8! É uma make neutra, e nada melhor que algo do tipo pra realçar a beleza!

Eu confesso que estive em dúvida se colocava algo mais pesado ou leve como opção, mas acabei optando pela maquiagem neutra, por que é útil pra qualquer ocasião, acredito que seja difícil não acertar com tons curingas.

Nesse tutorial optei por apenas realçar de leve os olhos, é uma make bem simples, pode ser usada até no dia a dia, o batom fica por sua conta mas aqui vou eu dar algumas sugestões: Batom vinho, rosa, vermelho, lilás... Dependendo da ocasião você pode estar optando pelo nude, fique a vontade para ousar (ou não). A cor do blush é bem opcional assim como o batom, vai depender do seu tom de pele e é claro do senso de bom ou ruim, coral, pêssego, malva, bronze... A bola é sua amiga!

Agora vamos aprender a maquiagem dos olhos, tá super fácil!
Comece preenchendo as sobrancelhas. Faz total diferença!

Comece a marcar o côncavo com uma sombra marrom, no caso eu usei uma sombra com um fundo de vinho. Marque e esfume.
Aplique uma sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas, eu usei um iluminador de um mosaico por que queria apenas um efeito de iluminado sem parecer que tinha aplicado alguma coisa. Depois disso aplique uma sombra clarinha com leve cintilância em toda a pálpebra móvel, a que eu usei é levemente dourada, um tom meio envelhecido.

Rente aos cílios inferiores aplique uma sombra do seu gosto, eu usei o mesmo tom que usei no côncavo misturado com um toque de azul. O lápis na linha d'água é opcional, no caso eu não apliquei. Ilumine o canto interno dos olhos, optei por um amarelo bem clarinho e cintilante.
Com um lápis bem macio faça um delineado fino rente aos cílios superiores não precisa ser nada certinho a não ser que você queira parar aí.

Se você resolveu continuar, com a ajuda de um pincel lápis ou um cotonete esfume o lápis que você aplicou e em seguida aplique um pouco de sombra preta em cima para selar. Isso evita que o lápis derreta.
Pra finalizar, aplique máscara de cílios em cima e em baixo, se você tiver cílios postiços pode estar usando, mas não acho legal usar cílios postiços no dia a dia então é questão de opinião e ocasião.
Make prontinha!!! 
Agora como eu sempre faço, um resumão final do tutorial!
PS: Queria me desculpar pela oscilação no tom da pele nas fotos, eu estava na luz natural e usando a câmera do celular da minha irmã, a qualidade de algumas fotos não ficou muito boa porque só vi que tinha ficado muito distante na hora de editar então eu tive que cortar para padronizar com isso acabei perdendo parte da resolução das mesmas.

Ah, creio que ainda vai ter um post especial para o dia das mulheres aqui no blog, provavelmente vá estar no ar no domingo! 

Beijão! Espero que tenham gostado e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟