04 março, 2015

Sobre volta às aulas

“Antes de qualquer coisa, eu estava bem nostálgica quando escrevi isso, então quero deixar bem claro que o que eu curto na volta às aulas é a 1ª semana e no máximo a 2ª, ninguém faz nada! Depois desse período existem pontos que dizem até quando você vai curtir ou não a vibe de conteúdo novo.”

Ano passado mais ou menos nessa mesma época eu estava em casa e provavelmente já teria comprado meu material escolar, e com certeza deveria estar um tanto ansiosa esperando pelo início das aulas. 

Esse ano está sendo um tanto diferente pra mim... Como de costume, as livrarias e papelarias me enchem os olhos e me vem uma vontade enorme de comprar tudo, mas sei que não vou comprar nada e nem vou ter aquele ritual de volta às aulas novamente.

Todo início de ano letivo é legal (pelo menos pra mim), a melhor parte é comprar o material escolar e mostrar pra todo mundo porque a ansiedade é demais. Pode até rolar algum diálogo sobre as compras de cada um com um fundo de “o meu é melhor que o seu” depois de algo (ou não) do tipo é hora das conversinhas sobre o que vamos encontrar, quem vamos encontrar e se vai ter alguém novo pra fazer parte de um muito provável grupinho da sala... Acho que todo mundo tem alguma expectativa e no primeiro dia de aula você acaba saindo frustrado por alguma coisa, no meu caso era por encontrar as mesmas pessoas, os mesmos grupinhos, muita falsidade, grude e todo mundo falando de todo mundo porque é sempre assim que acontece.

É ótimo saber que estamos numa nova etapa, estamos usando os materiais que passamos dias namorando na vitrine da livraria até chegar o grande dia de comprar e estamos focados muitas vezes em colocar o papo em dia ou tirar notas boas enquanto estamos impulsionados para fazer o mesmo e com isso não se preocupar com a IV unidade... Mas na real acabamos deixando todos os planos de início do ano irem sendo adiados até tomarmos um choque de realidade. É claro que isso não acontece com todo mundo, mas provavelmente esta situação ocorra com boa parte dos bons ou não tão bons assim, alunos.

Todos os anos sabemos que provavelmente as mesmas coisas acontecerão, mas a ansiedade (ou a revolta por ter que voltar a estudar) não deixa de fazer parte do que acaba por ser divertido em algumas circunstâncias.

Retomando o rumo do início do texto: Estou feliz porque a saga do ensino médio acabou, mas eu queria muuuuito ter materiais escolares novos e ter a primeira semana de aula em que o que rola é muita autobiografia e brincadeiras dinâmicas (um tanto idiotas) para que todos se conheçam, revejam ou para que um professor novo conheça toda a classe. Como esse ano isso não acontece comigo, é ótimo olhar todo mundo indo para o primeiro dia de aula vestidos com roupas novas, meninas maquiadas, cabelos bem arrumados (ou não) e garotos não dando a mínima! Afinal de contas, pra que melhor? Não gostaria mesmo de ainda estar no ensino médio, principalmente porque não foi a melhor época da minha vida.

Lendo esse texto parece até que sou movida a material escolar, mas não conheço ninguém que não goste de coisas de papelaria e é claro, do cheirinho de coisa nova hehe!

PS: Estou falando sobre volta às aulas agora porque aqui na minha cidade elas começaram na segunda (02/03), tenho quase certeza que alguém deve ter se identificado com algumas das coisas que eu falei aqui, especialmente as meninas! (Sério, identifique-se com ao menos uma das coisas, please!).

Tá eu sei, falei muito! Big beijos e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟