20 dezembro, 2014

Tutorial: Maquiagem para o Natal

Heeey! Hoje eu trouxe uma opção de maquiagem para o natal, eu costumo não fazer muitos tutoriais por aqui porque acaba sendo muito demorado o processo de maquiar e fotografar, como não sou a pessoa mais rápida do mundo acabo demorando praticamente uma tarde inteira preparando tudo e depois vem o processo de seleção das imagens, corte, montagem... Não é sempre que estou com tempo e pra ser sincera pensar em todo esse processo dá um pouco de preguiça.

O tutorial mais uma vez é só dos olhos, fiz a maquiagem nos olhos alheios, porque os meus estavam inchados por ter dormido pouco e eu precisava fazer esse tutorial antes de vir para salvador já que a câmera que eu estava usando era emprestada. Inicialmente eu ia fazer o tutorial no rosto inteiro da minha querida cobaia mas a dor de cabeça bateu e não deu pra fazer.

Eu não vou começar com o longo discurso que as pessoas fazem no natal até porque creio que todos saibam o que simboliza essa época e no meio de ceias, festas e celebrações uma make é sempre bem vinda!

O nome da técnica usada para fazer essa make chama-se Cut crease (côncavo cortado), geralmente ela é mais dramática mas eu optei por uma coisa mais levinha, faz mais o meu gosto mas você pode dar mais dramaticidade se quiser. Vamos ao tutorial!
Dependendo do tipo de sombra que você usar ela pode esfarelar ou não então você decide se quer preparar a pele antes ou depois e da maneira que bem entender de acordo com a ocasião.
Feito isso, você pode estar usando um pouco de corretivo ou um fixador de sombras na pálpebra para que sombra tenha maior aderência na pele.

2. Com um pincel pequeno e preciso marque bastante o côncavo com uma sombra vinho. É como fazer um delineado na dobra da pálpebra móvel, é quase um gatinho.

3. Esfume as bordas dessa marcação com um pouco de sombra marrom bem clarinha, vá reforçando a marcação com a sombra vinho e sempre esfumando as bordas superiores para não ficar marcado. Antes de começar a esfumar, use uma sombra iluminadora abaixo da sobrancelha.

4. Na pálpebra móvel, aplique uma sombra dourada dando batidinhas para que a cor fique mais pigmentada e visível.
5. Para deixar o dourado mais visível e luminoso aplique um glitter dourado ou amarelo ouro em cima da sombra dourada, se achar necessário use um fixador. Como eu não tenho glitter, eu usei uma sombra 3D amarelo ouro, dei apenas batidinhas. Reforce a marcação do côncavo se necessário.

6. Ilumine o canto interno dos olhos com uma sombra amarela meio dourada e faça um delineado gatinho. Não una a ponta do delineado à sombra do côncavo, deverá ficar algo parecido com um delineado duplo.

7. Aplique sombra vinho rente aos cílios inferiores, dê uma esfumadinha básica e use lápis preto na linha d'água sujando um pouco os cílios inferiores, é legal aplicar lápis preto na linha superior dos olhos para que o preto da linha d'água inferior não carimbe a parte de cima.

8. Use bastaaaante máscara de cílios, lembre-se de aplicar tanto dos cílios superiores quanto inferiores. Se você tiver e julgar necessário, aplique cílios postiços. Eu esqueci de preencher a sobrancelha no começo do tutorial, por isso faça isso antes de começar a maquiagem, eu fiz depois que lembrei mas pra mim não foi problema.
A maquiagem dos olhos está pronta, finalize a pele como preferir e o batom pode ser nude, vermelho, roxo bem fechado, vinho, rosa... Você escolhe!
Arrase nas festas natalinas e até a próxima! Beeeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟