15 dezembro, 2014

O resultado de nossas decisões.

Sabe a consequência que cada ato tem? Não que você faça a pior ou a melhor coisa do mundo mas, cada decisão que tomamos é fruto dessa consequência. E fingir tapar os olhos e ouvidos é a coisa que não deveria acontecer em hipótese alguma. Então porque preferimos fechar os olhos para o que acontece literalmente ao nosso lado ao invés de tomar uma decisão? O ser humano é tão forte para algumas coisas e tão fraco para outras.

Chega a ser vergonhoso o pensamento de algumas pessoas de que tudo tem que se manter da mesma forma sempre, que tudo tem que ser calado à base do medo. Então o que fazem parados no mesmo lugar se podem simplesmente tomar uma decisão e se livrar das correntes que algumas pessoas impõem às outras todos os dias?

Não que eu queira ser a dona da verdade ou qualquer coisa do tipo, mas existe algo que se chama consciência e as pessoas deveriam usar, para sentir arrependimento ou qualquer outra coisa. Mas, do mesmo jeito que as pessoas se arrependem, querem se sentir inocentes, fazer de conta que nada aconteceu e é essa a pior parte do ser humano porque todos deveriam assumir o que fazem.


Então não é questão de ser o melhor sempre e sim procurar fazer o melhor todos os dias. 

Ninguém vai estar o tempo inteiro defendendo um outro porque todos estipulam um limite para o bom senso, a paciência e nível de amizade. Faça tudo que quiser e da forma que bem entender, mas  faça sabendo que pessoas evoluem e que há um ponto alto em que o que antes era tolerável vem a não ser mais.

Não é o tipo de situação que chama a atenção para o ego moralista de uns e outros e sim o tipo de decisão que cada pessoa toma a partir do momento que fecha os olhos para os resultados bons ou ruins do fazem e deixam de fazer.

Se é pra ser idiota, pelo menos seja um idiota consciente e se é para ser feito de bobo, pelo menos admita que é. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟