24 novembro, 2014

Resenha: Livro Para Sempre

Heeey! Hoje tem resenha de livro!!!


Livro: Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144

"Para Sempre" conta a história de Kim e Krickitt Carpenter que se conheceram de uma forma um tanto diferente, casaram-se, tiveram sua lua de mel e até aí tudo certo. Em uma viagem para um fim de semana de ação de graças eles sofrem um acidente que deixa Krickitt em estado desanimador para os médicos e em coma, quando ela finalmente acorda Kim percebe que ela não o reconhece, não faz a mínima ideia de quem é seu marido, parte de sua memória foi prejudicada. A partir daí, não havia mais a Krickitt com quem Kim havia se casado e ele passa a ter que reconquistá-la.

Olhando assim, você não dá muita coisa pelo livro, porque a sinopse em si, meio que prevê o final. Mas a questão aqui não é o que acontece e sim, como acontece, é uma história de superação que pode parecer clichê olhando de fora, mas, a partir do momento que você começa a ler o livro você não quer mais parar! 

Eu sempre lia um pouco do livro antes de dormir e para ter ideia do quanto ele te prende: Eu deitava às 23 horas e começava a ler, quando dava por mim já eram 3 horas da manhã e as vezes mais tarde. É o tipo de livro que você fica ansiosa (o) para saber quando as coisas acontecem, se ela recupera a memória, quando isso vai acontecer, se ela começa uma vida nova, se eles voltam a ser o casal de antes... Se passam mil hipóteses enquanto você está lendo, você não sabe se torce para que o que esteja acontecendo tenha um resultado esperado ou surpreendente.

Como eu disse, a sinopse entrega um pouco o final mas, sem mostrar as consequências e resultados, é bem indefinido se for parar para comparar. O livro não fala só de Krickitt, não trata-se de ajudar só ela, a questão é que Kim focou-se tanto em ajudar Krickitt, que se esqueceu de cuidar e ajudar a si mesmo, o que o fez obter uma série de consequências desanimadoras. Contudo, pode se dizer que há um "Para Sempre" e que o amor é capaz de fazer coisas extraordinárias.

Sinopse disponível no site da Saraiva:
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a 'Krickitt' com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
Esse livro inspirou o filme de mesmo nome, eu vi o trailer que não me deixou muito animada, mas assim que me sobrar um tempo vou assistir e digo o que achei. Vamos combinar que os livros são sempre melhores que os filmes, pelo menos quando você lê o livro antes do filme tem uma visão completamente diferente da história. #SóAcho.

O livro "Para Sempre" custa R$ 24,90 no site da Saraiva, mas atualmente está no valor de R$14,90 e sim, a história é real. Espero que tenham gostado, beeeeijos e até mais!

2 comentários:

  1. Eu nunca li o livro, mas já assisti diversas vezes o filme. O filme é lindo e a história é emocionante demais.
    Isso é amor de verdade!

    Abraços,
    florquedesabrocha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não tive tempo de assistir o filme e também tenho um pouco de receio de assistir e não corresponder as minhas expectativas! Mesmo assim está valendo. Obrigada por comentar!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟