21 novembro, 2014

Dica: Esfoliante Caseiro

Heeey!! Tudo bom com vocês? Demorei mais voltei! (Só não sei se totalmente!)

Antes de começar a falar de alguma coisa, um conselho importante: Nunca, em hipótese alguma, jogue um celular digital na parede com o cartão de memória dentro. Tire o cartão e fique a vontade para destruir o celular como quiser! Eu já falei em algum post aqui no blog que tenho problemas de armazenamento insuficiente no celular, ontem foi a gota d'água porque nada no celular funcionava, eu me irritei e joguei ele na parede, não quebrou nada mais fritou meu cartão de 8 GB. Tá doendo em mim até agora porque absolutamente todas as minhas músicas estavam nele, por enquanto estou levando numa boa mas, quando a noite chegar vai bater a carência! Porque a tela não quebrou em vez do cartão ficar ilegível e super aquecido quando plugado no computador? Não me importo de ter que comprar outro cartão, mas minhas músicas... Pode até parecer fútil, mas quem realmente ama música sabe a dor que é perdê-las quando não há backup algum. :'(

Estresses à parte, hoje eu trouxe para vocês uma receitinha de esfoliante caseiro que dá super certo pra mim. São necessários apenas dois ingredientes e dois utensílios: Açúcar e óleo de amêndoas, um recipiente e uma colher. Eu gosto de usar porque pra mim funciona melhor que os sabonetes esfoliantes e a pele fica super macia! Ah! E pelo que andei lendo é ótimo para quem tem foliculite (pelos encravados), deixa a pele lisinha, mas tem que manter uma rotina de uso.

Em um recipiente qualquer você vai colocar 2 ou 3  colheres de açúcar e a mesma quantidade de óleo de amêndoas, agora é só misturar. Esse esfoliante geralmente é para o corpo, no rosto eu uso um esfoliante anti-acne e fica tudo certo. A quantidade para fazer é bem relativa, então você não deve se prender a quantidade que eu estipulei, nesse da foto por exemplo, tem 2 colheres aproximadamente de açúcar e óleo.
Você usa ele fazendo movimentos circulares e é ideal que seu corpo esteja úmido, depois é só tomar seu banho normalmente. Ah, o recomendável é que você use uma vez por semana.

E então, curtiram essa dica dica super simples e baratinha? Beeeijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟