22 outubro, 2014

Tutorial de Maquiagem: Outubro Rosa

Heey pessoas! Hoje tem tutorial de maquiagem para o outubro rosa.

É uma make que pode ser usada em várias ocasiões, não é pesada para o dia (na minha humilde opinião) e tem um côncavo um pouco marcado com marrom e um tom roxo puxado para o vinho. Ah! Não esquecendo da cor principal que é o rosa e um delineado gatinho, para fechar a make e marcar os olhos.

Para quem não sabe o outubro rosa é uma campanha de conscientização com o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento é internacionalmente conhecido e comemorado em todo o mundo.

Eu não fiz o tutorial do rosto inteiro porque estava e ainda está detonado, as benditas espinhas resolveram brotar no meu rosto de uma hora pra outra de uns 3 meses pra cá. Não que eu tenham muitas espinhas, mas eu acabo mexendo e ficam  terríveis, eu preferi não agredir as monstrinhas com maquiagem para o bem da minha pele.

Vamos ao tutorial!
Obs: Se suas sombras tendem a esfarelar, lembre-se de preparar a pele depois de fazer o olho, assim a pele não fica manchada com as sombras. Se for preparar primeiro a pele use bastante pó abaixo do olho, pois se as sombras caírem é só usar o pincel leque e remover os resíduos de sombra junto com o pó extra.
Depois de preparada ou não a pele, preencha as sobrancelhas e com uma sombra iluminadora, ilumine o cantinho interno dos olhos e claro, também abaixo das sobrancelhas. (Eu não gosto das sobrancelhas muito marcadas, mas você pode preenchê-las como de costume usando lápis ou sombra.)

Com uma sombra marrom, comece a marcar o côncavo e depois esfume para fazer um degradê bonito.
Para deixar o côncavo com um tom levemente roxo, utilize uma sombra da mesma cor (é legal usar um roxo fechado que parece ter um fundo vinho para deixar o efeito parecido com esse), é só continuar marcando o côncavo e esfumando até chegar a um tom que te agrade.

Aplique a sombra rosa na pálpebra móvel como se estivesse usando a técnica cut crease (côncavo marcado/cortado), a diferença é que você vai dar uma leve misturada entre as sombras para uma transição mais agradável. (Como minha sombra não era muito pigmentada eu umedeci o pincel para dar uma intensificada na cor. #FicaADica)
Agora, para destacar o olhar, faça um delineado. Quem tem a pálpebra gordinha como eu, é recomendável não usar ou fazê-lo fininho. Eu também reforcei a sombra iluminadora.

Aplique um lápis preto na linha d'água do olho e também rente aos cílios inferiores, link o lápis com o fim do delineado.
Para selar o lápis, use a sombra marrom e a mesma roxa que usou no côncavo.

Para finalizar, use bastaaaaante máscara de cílios para deixar os olhos ainda mais marcantes. Se você quiser pode usar cílios postiços também. Eu não caprichei muito na máscara de cílios porque a minha estava horrível.

E o resultado é esse! Para finalizar a pele eu sugiro um blush bronze, e o batom é alternativo, pode ser um vinho, um nude ou até um rosa.
Ah coloquei todo o tutorial em uma única montagem, e tenho que admitir que é bem legal fazer montagens assim! Ao estilo Instagram haha!
É isso, espero muuuito que tenham gostado, beeeijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟