08 outubro, 2014

Resenha: Eu Me Chamo Antônio

Hoje tem resenha de livroooo!

Você já deve ter ouvido alguém mencionar esse livro em algum lugar né? Eu Me Chamo Antônio foi febre há um tempo atrás e eu fiquei doida pra comprar, mas na minha cidade não tem livraria e eu não tive oportunidade de ir pra salvador ou na cidade mais próxima com uma livraria que tivesse esse livro (Cidade pequena dá nisso!). Enfim... Dramas de lado, eu consegui o livro no formato de ebook com um colega (melhor pra mim porque das mil alergias que tenho) e ri muito lendo ele. Calma que vou explicar por que!

Pra quem nunca viu esse livro na vida, você abre ele pela primeira vez, lê as primeiras páginas que são tão normais (até certo ponto) quanto às de qualquer outro livro e a partir da página 8 (no caso de ebooks) você começa a se contorcer, pirar, gaguejar, girar a página para todos os lados possíveis a fim de tentar descobrir o que está escrito.

Eu Me Chamo Antônio é um livro da editora intrínseca escrito por Pedro Gabriel. Antônio é o personagem de romance que está sendo escrito, vivido e ele escreve em guardanapos de bar. Eu espero não estar dando spoilers, até porque, eu acredito que o sentido e a graça do livro estão em tentar desvendar as frases que o Antônio escreve enquanto bebe.

O livro é cheio de frases muito legais, frases criadas, trocadilhos de palavras em frases populares...  E como as letras do Antônio às vezes ficam um tanto ilegíveis, todas as frases estão legendadas no fim do livro. Como eu disse antes, a diversão é justamente tentar entender o que está escrito nos guardanapos então, por favor, não leia o fim do livro a fim de evitar o quebra cabeça que ele representa. É legal ver as frases que você conseguiu entender e o melhor ainda: rir de você mesmo! Juro que parece que você está aprendendo a ler, pelo menos foi essa a sensação que eu tive. Ah! Pra quem comprar o livro físico, no fim tem um guardanapo em branco para escrever uma frase ou fazer uma ilustração, assinar, fotografar e postar nas redes sociais com a #livrodoantônio. A intenção é que ele veja a criação de cada leitor. Achei bem interessante essa iniciativa, eu apoio.

Eu vou deixar algumas frases aqui para vocês terem uma ideia de como é o livro, são todas aleatórias pra você tentar desvendar.  Vou deixar a legenda no fim do post.

  1.   Amores sempre vêm e vão, mas nunca vêm em vão. / Os poemas futuros e os amores passados parecem ser a mesma coisa.
  2. Tenho derrotas para dar e vencer. / Desista. Mas desista aos poucos para dar tempo de não desistir.
  3. Eu não sou amargo. É que, às vezes, a vida rouba a nossa doçura.


Livro: Eu Me Chamo Antônio
Autor: Pedro Gabriel
Editora: Intrínseca

Bom, acho que é isso que posso falar desse livro, eu amei e em minha opinião vale a pena ter ele na sua estante. Esse post fica por aqui... Espero que tenham gostado, beeeeijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟