20 junho, 2014

Livros: Parte do que li

Quantos livros já marcaram você? O que tem de diferente para você gostar tanto deles? Eu já li vários livros e todos bem legais, pena que não fico com nenhum, eles se perdem, são doados ou como faço na maioria das vezes, pego na biblioteca.

Acho super legal a ideia de ter vários livros em casa, e se eu pudesse realmente teria vários só que falta espaço e também tenho muitas alergias mofo, poeira, animais peludos... Ter muitos livros guardados em casa me prejudicam muito então nem pensar!

Esses dias estava dando uma arrumada nos poucos livros que tenho e resolvi falar um pouco dos que eu li que achei interessante e outros que simplesmente amei.

No colégio durante o ensino fundamental, minhas professoras de português sempre passavam livros e depois faziam avaliações relacionadas com os livros, então se quisesse se dar bem nas provas ou lia ou lia e isso de certa forma impulsiona as pessoas a lerem mais. Sempre gostei muito de ler desde pequena e um dos meus livros favoritos era "A Formiguinha e a Neve" de João de barro, lia tanto que até decorei ele. Tinha também "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry que eu sempre começava a ler e sempre parava na parte das jiboias abertas e fechadas, eu curtia mais ver os desenhos que tinham no livro. haha Mais o fato não é esse, a maioria das pessoas pensam que os livros que os professores passam são ruins, mais alguns não são, lembro de um em que tinha uma mulher com Alzheimer, outro que se passava em uma praia, não me lembro o nome de quase nenhum, mais sei que já li "Madalena" de Cristiane Dantas.

Também tinha um projeto em sala de aula que uma vez na semana tinha uma aula dedicada à leitura, dentro desse projeto eu li "O Mágico de Oz" de  L. Frank Baum, "Fernão Capelo Gaivota" de Richard Bach, "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry, "As Aventuras de Huckleberry Finn" de Mark Twain, a dramatização de "O conto da ilha desconhecida" de José Saramago, "Noites Bancas" de Fiódor Dostoievski e outros livros que não lembro o nome tinham também de poemas que eram super legais. Boa parte desses livros eu li depois que passei a ser multiplicadora do projeto e alguns livros eu tenho até hoje.

Tenho um em particular que nunca passo das 2 primeiras páginas: "Dom Casmurro" de Machado de Assis , não consigo ler de jeito nenhum dá muita preguiça!

Já li "Nos Bastidores do Cotidiano" de Laé de Souza, ri muito com esse livro, fiz uma redação sobre ele, e através do de um projeto ganhei um certificado assinado pelo autor e o livro "Acredite se Quiser" que até hoje não terminei de ler porque chega um ponto que fica tedioso.

Tenho o "Se Liga Garota" de Priscila Laranjeira, é um livro evangélico, nele tem alguns salmos, conselhos, espaço pra fazer anotações e fala sobre amor, amizade, namoro, amassos... É bem legal, ganhei da minha irmã e li em um dia e algumas horas. Tenho "A Culpa é das Estrelas" de John Green #AmoDemais, tem resenha dele aqui no blog clique aqui pra ver e nesse post falo do filme também.

E os livros de biblioteca: São muitos mais um em especial é o que começa com uma virgula e termina com dois pontos "Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres" de Clarisse Lispector, vou confessar que preferi não ler as últimas páginas, eu não quis saber em que terminava porque eu iria ficar querendo saber o que acontece depois dos dois pontos. Já li mais ou menos outros livros dela, mais nada que me fizesse viciar taaanto!

É, acho que já falei mais ou menos da maioria dos livros que eu li, eu sinceramente não lembro de todos, até porque é meio impossível lembrar assim, mais tudo bem néh?

Beijooooos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟