20 junho, 2014

Livro: A Culpa é das Estrelas

Para início de conversa tô pasma!
Há muito tempo eu não lia um livro tão rápido assim. Amei! Definitivamente, perfeito.
O livro no geral, nos ensina a dar mais valor a vida, dar mais valor as pessoas e incentiva de certa forma a queremos ser melhores.

Pelo título você nunca diria que o livro conta a história de uma garota chamada Hazel Grace que tem câncer e que ela conhece um cara chamado Augustus Waters. O livro como diz na sinopse têm uma reviravolta, você começa a ler o livro e imagina que ele termina com a morte, mais de repente mais ou menos no meio do livro as coisas se transformam e acaba tendo um final inesperado.

Eu li o livro em menos de dois dias e quanto mais eu lia, mais curiosa ficava em relação ao desfecho da história. Pra matar um pouco da curiosidade, as duas ultimas frases do livro são:
_ Eu aceito Augustus.
_ Eu aceito.

Imagine o que quiser: Um casamento, uma separação, uma partida ou um simples aceito. Não vou contar o real significado, não quero ser estraga prazeres, até porque a emoção está no decorrer do livro não só no final.

Se bem me lembro, o livro só menciona as estrelas de fato uma vez, que é quando alguém fala das constelações, mais a questão não é essa, A Culpa é das Estrelas é um livro surpreendente e o que a capa promete realmente se cumpri: "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais." Não tô bajulando nem nada, mais o livro realmente me surpreendeu e me deixou com gostinho de quero mais.

Eu não posso contar muita coisa pra não estragar a leitura de quem pretende ler, mais que ele é ótimo é.

O livro mistura realidade e ficção de uma forma que te faz querer que ele vire filme, e realmente virou filme,  foi lançado no dia 5 de desse mês (junho), ainda não deu para assistir no cinema mas, achei no youtube gravado no cinema, a imagem estava terrível mais deu pra ter mais ou menos uma ideia e eu acho que merecia ter alguns outros trechos do livro que eram importantes mais não foi parar no filme. A parte ruim é que o filme quebra um pouco a forma como você imaginava ele, quando você lê um livro imagina o filme do seu jeitinho todo especial e quando você assiste o filme ele destrói um pouco a sua versão.

Para quem não viu ainda o filme, que tal matar um poco da curiosidade com o trailer? Solta o play!
Ainda tô com dor no coração por não ter conseguido comprar o livro antes há alguns anos atrás sabe?

Bom é isso, se você ainda não leu, vale muito a pena!

PS: Ele vicia!

Beijoooooos...


Livro: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟