20 junho, 2014

Estar Feliz e Mudança de Hábito!

Hey! 

Sabe quando tem aqueles dias em que tudo está perfeito e as noticias médias não podem tirar seu ânimo? Você está feliz e  por mais que nem tudo te agrade você continua forte e enfrentando o que vier com alto astral simplesmente porque você está feliz!

Gente! Estou tão feliz pelas minhas últimas conquistas, pelas coisas que estou aprendendo, pelo rumo que minha vida está tomando, pelos meus sonhos... Estou feliz por mim sabe? É que quando acontecem tragédias você se renova e para de lamentar com o tempo, para de se importar, resolve mudar e fazer uma limpeza geral dentro de si e isso é ótimo, te deixa mais vivo, mais consciente, mais realista e mais forte! O problema deixa de ser problema a partir do momento que você decide não bater mais tantas vezes na mesma tecla e ficar o tempo inteiro dizendo: Eu não deveria ter feito isso ou eu deveria ter feito aquilo... E sinceramente nos últimos tempos usei bastante uma frase minha: "Os problemas dos outros não precisam ser seus". Acabaram-se os dramas e neuras!

Agora falando um pouco mais sobre mudanças de hábitos... Não é uma coisa que vai acontecer de uma hora pra outra e exige muito esforço também! No final tudo se resume a ser responsável, como na frase de Antoine de Saint-Exupéry: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. E é justamente o que vai decidir se suas mudanças serão ou não benéficas e se as pessoas vão entender tudo isso, vão existem pessoas que irão reclamar o tempo inteiro e fazem questão de dizer "você mudou completamente" ou "você não é mais a mesma" e isso vai servir pra te situar e reconhecer o quanto mudou e isso vai te fazer bem. Certas coisas deixarão de ser importante como eram antes, outras vão te surpreender e outras te deixar com um pouco de remorso e tudo vai passar. E tipo, quando você abre mão de certos hábitos, companhias e pessoas, tudo muda. Você aprende a se valorizar mais, porque certas confusões de hoje farão de você alguém diferente amanha.

Ei, não estou colocando uma arma na sua cabeça e dizendo que é pra você esquecer as pessoas, cortar relações e mudar de hábitos. Você só vai mudar se julgar necessário, e também não vai sair pisando em cima de tudo e de todos, pra alcançar uma meta ou algo parecido. Se você sente que precisa de uma mudança, é isso aí, mude! Mas, do seu jeito e no seu ritmo...

Não consigo pensar em nada melhor que estar feliz e se sentir completa, seja pelo seu dia, pelas suas crenças, por você, pelos outros, por uma conquista, um reconhecimento, por estar ao lado de quem gosta e acredita... Porque ser feliz é isso! Sorria por motivos bobos, sorria pela vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟