20 junho, 2014

Descriminação Racial


Oi genteee! Esse post é bem vida real, quer dizer ainda ocorre na sociedade.
A discriminação racial vem de longa data e é sinônimo de uma grande luta dos negros pelo seu espaço no mundo.

A história vem desde os tempos da escravidão que foi quando o preconceito tinha grande força. Irônico, os brancos sobreviviam com o trabalho dos negros e não agradeciam, muito pelo contrário, maltratavam.

Não é certo generalizar quando se trata de assuntos delicados como esse, mais a questão é:  a maioria naquela época fazia o negro de pano de chão, tripudiava e esquecia que ele também é ser humano.

Ao passar dos longos anos as coisas foram diminuindo, mais não foi extinguida simplesmente por ainda existirem pessoas de pensamento duro e que acham que podem ser melhores que outros. Todos têm direito de viver em uma sociedade que se pode comer, beber, trabalhar, fazer tudo de igual para igual. 

As coisas nunca mudam de uma hora para outra e nem acontecem sozinhas e é claro que a situação do negro segue a regra de que é preciso tempo, luta e ajuda para mudar o rumo das coisas inclusive a forma de ver o mundo, para o negro alcançar tudo o que tem hoje foi preciso a colaboração deles mesmos e de grandes nomes que fazem história até hoje. 

Conquistaram sua liberdade, certo que ainda encontre pedras pelo caminho, ainda estamos todos na luta: negros, brancos, pardos, orientais, ocidentais, indígenas... O mundo ainda está em luta.

Até porque não é preciso ser negro para ser descriminado não é mesmo? Todos os dias enfrentamos dragões, e isso é uma realidade, em menor escala mais é uma realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟