20 junho, 2014

Ainda há tempo

Sabe, estivemos o tempo todo correndo, buscando encontrar sabe-se lá o quê pra chegar sabe lá Deus onde. Todos os dias acordamos, olhamos para o teto  e temos o nosso dia planejado: arrumar a casa, estudar, fazer comida, pagar contas... Tudo calculado como se fossemos algum tipo de ser mecânico. Mais a questão não é essa. Temos mesmo que nos preocupar com tudo isso? O dia está planejado para podermos arranjar tempo ou é por obrigação?

Antes de dormir colocamos nossas idéias no papel e dizemos: Quero fazer e vou fazer! Mas, realmente fazemos? Alguns vão deixando para amanhã, para amanhã e para amanhã. E a justificativa é sempre a mesma: não tenho tempo, não tenho dinheiro, não consigo.

Estamos todos errados! Quem disse que tem que ser assim? Que temos que calcular nosso tempo e dividi-lo em pedacinhos para caber nossa lista dentro dele? E digo de novo, estamos errados!

Separemos um tempo para gritar para o mundo: ainda há tempo!

Você brincou parte do ano, brigou com muita gente, esqueceu o que realmente importa, mudou totalmente de comportamento, tirou notas baixas no colégio... Mais o ano ainda não acabou! Temos nossas últimos meses ainda há tempo de mudar algumas coisas.

Tirar uma boa nota, receber um parabéns, se desculpar com quem tenha sido injusto...

Podemos esquecer um pouco todos esses afazeres porque ainda há tempo para nós e para o mundo. Vamos! Risque sua rotina, esqueça os problemas, tire o salto e seja só você!

Faça uma viagem, passe um dia no parque, corra atrás de seus sonhos, leia um livro, mergulhe na sua intimidade, conheça novas pessoas... O tempo está a seu favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Patrícia Muniz - 2014/2016. Todos os direitos reservados. || Design by: Patrícia Muniz. Voltar ao topo ↟